A Depressão e a Lei da Atração

Tristeza constante, vontade de chorar que não passa, ganho de peso, sono excessivo ou insônia, vontade de sumir ou de não sair de casa nunca mais são sintomas que podem indicar uma depressão. Mas se a depressão se agravar poderá causar sintomas que nem sempre estão relacionados à doença, como dores nas costas, falta de desejo sexual, dores abdominais, prisão de ventre e flatulência. Porém, como sair da depressão?

Posso dizer que já tive todos os sintomas acima, e juntos… além de síndrome do pânico e uma hipotireoidite. Portanto, sei o que é depressão!

Muitos de vocês já me conhecem, conhecem a minha história e sabem que tive depressão profunda anos atrás. Um poço sem fundo, um buraco negro que parece que não tem saída.

A saída da depressão não é impossível, mas exige muita força de vontade e determinação, ou seja, ela tem cura sim!!!

 

A depressão tem cura sim. Depressão pós parto.

Vou lhe explicar como sair da depressão.

A primeira coisa a fazer é querer, e esta análise precisa ser feita de forma fria, uma vez que muitos de nós não sabemos, mas, inconscientemente, queremos permanecer doentes, pois é uma forma de chamar a atenção das pessoas.

O vitimismo faz parte da nossa cultura, e como normalmente as pessoas tendem a tratar de modo “diferente” quem está doente, com mais atenção ou carinho, a nossa tendência também é a de querer continuar doente para receber esse “carinho”. Além disso, tem a chamada zona de conforto, que mesmo dolorida, já é conhecida e isso nos impede de mudar, nos bloqueia a trocar o certo pelo duvidoso, mesmo que este duvidoso seja pior que o certo! É a nossa autossabotagem nos impedindo de entender como sair da depressão é possível.

Uma vez estabelecido que queremos realmente sair da depressão, começa um grande trabalho de autoconhecimento para descobrir o que está nos deixando deprimidos (trabalho que não suportamos mais, demissão ou aposentadoria, relacionamento amoroso difícil ou separação, relacionamento com filhos, depressão pós-parto ou durante a gravidez, perda de entes queridos, amizades desfeitas, etc.). Esta é a parte mais trabalhosa, mas a mais gratificante também, pois é quando descobrimos quem somos na verdade, o que vai nos empoderando cada vez mais e ajudando a saber como sair da depressão!

A depressão nasce da sensação de impotência de não conseguir mudar ou aceitar uma situação que acreditamos que não podemos resolver. Em muitos casos será verdade que não poderemos mudar uma situação (a perda de alguém, por exemplo), mas poderemos mudar a nossa reação quanto ao fato. E é aí que entra o empoderamento, pois a sua reação diante de um fato depende única e exclusivamente de você!

 

Como sair da depressão com o autoconhecimento

Esse percurso de autoconhecimento irá durar a vida toda, com certeza, pois a cada dia aprendemos mais sobre nós mesmos e também sobre o mundo, e como somos todos mutáveis, o nosso autoconhecimento irá acompanhar essas mudanças. Porém, após uma análise inicial, já será possível entender, pelo menos, o que nos incomoda e o que não queremos mais para nossa vida.

Continuando nesse percurso, iremos descobrir o que realmente queremos e tomar as decisões necessárias para chegar lá.

Esse percurso de autoconhecimento irá durar a vida toda, com certeza, pois a cada dia aprendemos mais sobre nós mesmos e também sobre o mundo, e como somos todos mutáveis, o nosso autoconhecimento irá acompanhar essas mudanças. Porém, após uma análise inicial, já será possível entender, pelo menos, o que nos incomoda e o que não queremos mais para nossa vida, facilitando o processo de como sair da depressão.

Continuando nesse percurso, iremos descobrir o que realmente queremos e tomar as decisões necessárias para chegar lá.

Um outro fator importante que temos que levar em consideração é a ansiedade. É normal que quando entendemos que existe uma luz no fundo do túnel, ou seja, que podemos nos curar da depressão, queiramos que isso aconteça da noite para o dia e é aí que mora o perigo, pois essa pressa, chamada de ansiedade, irá aumentar ainda mais a nossa depressão. É extremamente essencial que tenhamos consciência de que o percurso deverá ser feito respeitando a nossa velocidade, o nosso tempo e, portanto, controlando a ansiedade. Algumas pessoas conseguirão fazer isso de forma muito rápida, uma vez entendendo o que as incomoda e tomando as medidas cabíveis para resolver o problema e buscar como sair da depressão. Outras encontrarão dificuldades em todas as passagens do processo, desde a descoberta do que as incomoda até a tomada de decisão para eliminar o problema. Outras ainda, já encontrarão uma grande barreira no “querer sair da depressão” como expliquei no início do artigo. Respeite o seu tempo, pois assim, cada passo dado será firme e irreversível! A pressa poderá fazer você cair novamente, e essa queda poderá complicar o seu quadro emocional. Mas lembre-se, nada é irreversível se você decidir que não é! O poder está em suas mãos!

Como sair da depressão

No meu processo de saída da depressão, eu decidi que não queria tomar remédios nem frequentar terapeutas, pois queria encontrar a saída sozinha. E sabia que se fizesse isso, seria capaz de fazer qualquer coisa na minha vida. Mas existem pessoas que precisam de ajuda, pois não sabem como sair da depressão sozinhas e isso é muito válido e muitas vezes necessário. O importante é que essa ajuda seja temporária e que a pessoa procure ao máximo se tornar independente e autônoma, caso contrário estará colocando o seu poder nas mãos de terceiros ou de substâncias paliativas, e é importante que você encontre as respostas e a estrada que precisa estar 100% de acordo com a sua essência, e não influenciada por fatores e opiniões externos. Criar dependência eterna de remédios e terapeutas é só mudar de doença!

Por outro lado, como já contei várias vezes, eu recorri à ajuda de diversas pessoas que, mesmo sem saber que eu existia, estavam me ajudando, quando disponibilizaram seus vídeos, áudios e textos na internet e me possibilitaram trilhar o meu caminho de autoconhecimento e autoajuda através desses materiais e encontrar formas de como sair da depressão. A todos eles a minha gratidão eterna!

Como eu já estudava sobre a Lei da Atração, foi o tema que usei para começar as minhas buscas sobre curas para a depressão na internet. Encontrei inúmeras meditações e exercícios que me ajudaram muito e me levaram, também, a entender que eu precisava fazer uma mudança drástica nos meus hábitos de vida. E decidi que começaria por aí.

Comecei a acordar às 5 da manhã, fazer alongamento, meditação, orações e caminhada, pois somos feitos de um espírito, uma mente e um corpo e todos devem estar em harmonia nesse processo de como sair da depressão!

 

 

Uma mente e um corpo e todos devem estar em harmonia.
O alongamento e a caminhada estimulam o corpo.

O alongamento e a caminhada estimulam o corpo e a produção de adrenalina, endorfina, serotonina e todos os hormônios que precisamos para nos sentirmos ativos, o que já é um passo para ajudar a mandar embora a depressão. Além disso, se praticarmos os exercícios em local aberto, sob a luz e o sol, estaremos também inibindo a produção da melatonina, que é o hormônio responsável por regular o sono, ou seja, quanto mais escuro o ambiente, maior a produção de melatonina e consequentemente mais sono sentiremos.

 

A meditação é para estimular nossa mente.

A meditação é para estimular nossa mente, olhar para dentro, nos encontrarmos com a nossa essência. Descobrirmos quem somos! O que queremos e também o que não queremos. Além disso, ela nos ajuda a acalmar os nervos e aceitar melhor as coisas. Nos fará andar no “nosso tempo” nessa caminhada de como sair da depressão.

 

A oração, essa é a nossa conexão com Deus.
Demonstra a sua gratidão.

E a oração, essa é a nossa conexão com Deus, com o Universo ou com quem você acreditar que criou isto tudo. É onde você pratica a sua fé, onde pede forças para continuar caminhando e alcançar a cura e, principalmente, onde demonstra a sua gratidão (leia o artigo)!

O percurso foi lento, muitas vezes difícil, mas apesar de tudo agradável, revelador, aliás, está sendo, pois ele continua e continuará para sempre, pois a cada dia me encanto com o que descubro, com o que conheço de mim, mesmo que não sejam coisas muito felizes, pois se cheguei até aqui é porque as superei, venci, saí da depressão, me encontrei…

Acredite que a depressão tem cura e busque como sair da depressão com todas as suas forças. Respeite seu tempo, mas não desista! Use a Lei da Atração para atrair o que há de melhor. Atrair as respostas que precisa, os vídeos, áudios e textos. Atrair as pessoas que irão lhe ajudar nesse percurso maravilhoso de descoberta e cura! Coloque-se receptivo e verá maravilhas acontecendo na sua vida. Como eu vi…

 

Descoberta, cura e renascer.

Desejo a todos um 2016 de muita luz, paz, amor e encontro consigo mesmo. De cura, de saída da depressão. Um renascimento, pois sair da depressão é isso: renascer! 🙂
Ano novo, vida nova! 😉

Comente e compartilhe!

Beijos no coração

Guacira

Pin It on Pinterest

Share This

Assistir à Série de Vídeos

Entre na lista de e-mails do Conlaos e assista aos vídeos sobre a Lei da Atração.

Clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Inscreva-se na nossa lista

Receba informações por e-mail sobre a Lei da Atração e O Segredo:

You have Successfully Subscribed!

Assistir à Série de Vídeos

Entre na lista de e-mails do Conlaos e assista aos vídeos sobre a Lei da Atração.

Clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Lista Conlaos Relacionamentos

 

Entre na lista de e-mails do Conlaos Relacionamentos para receber o link do vídeo que deseja assistir.

De vez em quando irei lhe mandar alguns e-mails com dicas, artigos e vídeos sobre Relacionamentos e a Lei da Atração, e queria saber se você me permite fazer isso.
Não quero lhe incomodar, nem encher a sua caixa de entrada. Se não tiver problemas, agradeço imensamente. Mas se você não quiser receber meus e-mails, tudo certo também, poderá se descadastrar clicando no link no final de cada e-mail que você receber.

Muito obrigada pela confiança e espero lhe ajudar muito e trazer informações valiosas para você.

Gratidão!
Guacira

Se aceita, digite o seu e-mail e clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!