web analytics

Você já reparou como as pessoas têm a tendência de pensar sempre de forma negativa na maior parte das situações? Já observou como o pensamento negativo é contagiante para as pessoas em geral? E já parou para refletir que pensar negativamente ou ter um pensamento positivo dá o mesmo trabalho?

Por que temos essa tendência para o pior e não para o melhor? Por que acreditar com mais facilidade que “se você voar de avião irá sofrer um acidente” do que acreditar que “você irá se divertir muito e chegar bem mais rápido”? Por que acreditar que “todos os homens são iguais” em vez de acreditar que “existe alguém especial à minha espera”? Por que acreditar que “a crise está aumentando e que este ano será pior que o ano passado” em vez de acreditar que “se tem gente ganhando dinheiro e fazendo sucesso eu também posso ganhar e ter sucesso”? Por que acreditar que “nasci pobre, morrerei pobre” no lugar de acreditar “nasci pobre, mas não para ser pobre“?

Eu também já estive do lado “negro da força”, e também acreditava em doenças hereditárias, epidemias incontroláveis, esportes perigosos, desemprego, crise econômica e que “todos os homens são iguais”, porém o pensamento positivo nunca me abandonou, pois apesar de acreditar nessas coisas, eu sempre achava que não iria acontecer comigo, pelo menos, conscientemente, eu acreditava nisso. Digamos que eu estava com apenas 50% do meu sucesso comprometido.

A seguir responderei a algumas dúvidas que andam na cabeça das pessoas e como fazer para manter o positivismo.

Você acha que o pensamento positivo atrai mesmo coisas boas?

Como já explicado, a Lei da Atração trabalha com as vibrações emitidas por nossos pensamento e sentimentos, portanto, se quisermos mantê-las nas altas frequências, será indispensável manter o pensamento positivo, pois no negativo as frequências serão as piores possíveis!

Se eu quero atingir determinado objetivo que me deixará feliz, como adquirir um certo bem ou objeto, fazer uma viagem, encontrar o/a companheiro/a ideal, ganhar mais dinheiro, conseguir um emprego dos sonhos, ou seja, se quero atrair para a minha vida o objeto do meu desejo e para isso, de acordo com a Lei da Atração devo me sentir grato e feliz como se já o tivesse, a única forma de fazer isso é me sentindo bem, tendo pensamentos positivos.

Quando nos sentimos bem, com o coração cheio de alegria, com sensação de completamento, pois sentimos que já temos o que queremos, é porque a nossa fé em que aquilo irá acontecer é tão grande que não existe outra forma de nos sentirmos a não ser positivos! Uma coisa puxa a outra. É um círculo vicioso.

Da mesma forma, o pensamento negativo poderá também se tornar um ciclo fechado que se realimenta de negativismo. Você pensa negativo, abaixa a sua vibração, se sente mal, se torna mais depressivo, mais negativo e pensa em coisas ainda piores, afastando o seu foco do que quer e sonha, usando a Lei da Atração (sim, pois ela não cessa!) contra você e não a seu favor.

O trabalho para o cérebro é o mesmo: pensar coisas boas ou pensar coisas ruins. Ora, se o pensamento ruim nos faz sentir mal e dá o mesmo trabalho que o pensamento bom, então podemos dizer que é uma tremenda falta de inteligência, ou no mínimo masoquismo, sermos negativos! Pensamento positivo faz milagres!!!

É pura questão de treinar a nossa mente para manter o foco nas coisas boas. Assim como ocorre para a abundância financeira, para o dinheiro, também nossa mente precisa de treinamento para manter o pensamento positivo.

No próximo parágrafo explicarei sobre os pensamentos e a nossa vida.

Pensamentos positivos e negativos existem e interferem no seu cotidiano?

Essa é uma dúvida que muitas pessoas têm e pode ser que você também seja uma delas. Algumas apenas têm dúvidas, mas outras não acreditam mesmo e até zombam de quem acredita.

Pensamentos positivos e negativos existem, claro! Não são uma invenção e não têm nada de misticismo! Um pensamento positivo é um pensamento bom, que enaltece, que nos enche de energia, que nos dá esperança, que nos faz acreditar que tudo é possível, que existe cura, que existe solução, que existe vida, ou seja, ele navega no mesmo sentido do nosso senso de preservação. Tem vibração sutil. Ele normalmente provoca uma descarga de endorfina, o hormônio do prazer e bem-estar.

Já o pensamento negativo sufoca, aniquila, causa medo, nos paralisa. Não há evolução e nem vida no pensamento negativo, pois ele vai contra o que queremos, vai contra a ação e contra a evolução. Tem vibração densa, pesada. Além disso, nos causa mal estar físico, como dor de estômago, taquicardia, suor frio e descarga de adrenalina, que é o hormônio do estresse.

Portanto, eles interferem no seu cotidiano sim! Tanto para melhorar quanto para piorar. Cabe a você se policiar e mudar rapidamente a vibração, substituindo pensamentos negativos por positivos. É o famoso “orai e vigiai”, que não tem conotação religiosa, mas significa: falar e prestar atenção no que está falando.

A seguir falarei sobre o contágio dos pensamentos.

Os pensamentos positivos e negativos são contagiosos? Se estou na presença de pessoas negativas, inadvertidamente me torno negativa?

Infelizmente para um e felizmente para o outro, pensamentos positivos e negativos  são contagiosos.

É muito comum em rodas de conversa alguém lançar um comentário sobre algum assunto desagradável e os outros começarem a alimentar o bate-papo aumentando a negatividade, pois cada um quer ter um problema maior que o do outro. Muitas vezes a negatividade de uma pessoa é tão grande que ela consegue transformar até um assunto bom em uma novela mexicana.

Outro dia eu participava de uma conversa e se falava sobre viagem, de coisas bem agradáveis, até que em certo momento alguém comentou sobre um acidente ocorrido em um dos locais da sua viagem, e foi o suficiente para que em seguida o rosário de acidentes iguais ou piores fosse desfiado, ou seja, de um assunto super agradável que é viajar, conhecer lugares, pessoas, culturas, relaxar, se passou para um assunto horrível, nada estimulante e de forma alguma enaltecedor. Cada um tinha uma desgraça maior para contar. A vibração na hora caiu e quase se podia ver uma aura negra em torno da mesa. Tratei de levantar e ir tomar água, saindo rapidamente da sintonia.

A mesma coisa ocorreu em um grupo no whatsapp criado para se falar sobre motorhomes e viagens e onde no meio de uma conversa sobre lugares “bons para se visitar” alguém teve a brilhante ideia de começar a falar sobre assaltos e lugares perigosos e em poucos minutos uma pessoa disse que postaria a lista com as “cidades mais perigosas para se visitar”… Ali também: saída pela esquerda!!! Me recuso a gastar meu tempo falando de coisas que me façam ficar triste ou passar mal.

Da mesma forma, pensamentos positivos contagiam, e se começarmos a falar de coisas boas ajudaremos o ambiente a ficar elevado, pois a tendência das pessoas será a de falar de coisas boas também!

Pensar positivamente é uma atitude mental e emocional e se torna um hábito. Basta você começar e ser positivo todos os dias em pequenas coisas e se manter firme no seu propósito de se tornar uma pessoa positiva, que aos poucos esse hábito ficará enraizado em você! E daí para frente fará parte da sua personalidade, ou seja, você nem se lembrará de que existe a possibilidade de pensar negativamente.

Também faça a sua parte não aceitando participar de rodinhas de “tortura mental”, de assuntos que não ajudam em nada a sua evolução espiritual e só servem para lhe deixar para baixo. Lembre-se como funciona a Lei da Atração: vibrações iguais se atraem. O que você quer para a sua vida? Alegria ou tristeza? Prazer ou sofrimento?

Se a “música” não lhe agrada, mude o disco, e se o aparelho de som não é seu, mude de festa! E se por fim, não for possível “sair da festa”, vá ao banheiro, vá tomar água ou inicie algum assunto diferente e divertido! E se nada disso for possível, tente desligar seus ouvidos, pensando em algo maravilhoso, rezando ou fazendo algum mantra mentalmente, o ho’oponopono é fantástico para isso (sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata).

Vamos falar sobre permissão externa?

Eu quero muito ser uma pessoa positiva, mas os acontecimentos do dia a dia não me permitem isto

A desculpa que a maioria das pessoas dá para o fato de não conseguir ser positiva é a conjuntura social, econômica, etc.

Logicamente existem fatos que não são agradáveis e quanto a isso não podemos fazer nada. O que podemos fazer é mudar a nossa reação diante deles!

 

O pensamento positivo, frases de autoajuda

Acabo de ler o livro autobiográfico de uma pessoa que é definida pela própria família como “irritantemente feliz”. Geraldo Rufino saiu do lixo para o luxo. Ex-catador de lixo, viu no lixão uma oportunidade que ninguém viu, subiu e caiu 6 vezes e hoje sua empresa de reciclagem de peças para ônibus e caminhões fatura mais de 50 milhões de reais por ano de forma absolutamente legal! Ele explica que nada pode nos derrubar, a não ser, nós mesmos!

E eu concordo!

Se você afirma “…os acontecimentos não me permitem…” está tirando de você o poder sobre si mesmo! Isso é horrível!!!

A única pessoa que pode mandar na sua mente é você. A escolha é sua! E como já falamos lá em cima, pensamento positivo e negativo dá o mesmo trabalho. Só que o primeiro lhe dá prazer e o segundo lhe causa sofrimento, portanto, por questão de inteligência, pense positivo! E isso lhe levará ao sucesso, ou pelo menos, evitará que você sofra se “fracassar”, pois verá o “fracasso” como um aprendizado, já que tudo tem um lado positivo! Acredite!

Repetindo: comece com pequenos pensamentos positivos e vá aumentando a dose, se exercitando e se esforçando para ver sempre o lado positivo de qualquer coisa.

Muitos de vocês já sabem que estou vendendo a minha casa para comprar o motorhome (casa sobre rodas) e dar início à parte itinerante do Movimento Mandaramor em família. No ano passado a casa estava quase vendida, mas na hora de assinar o contrato, a família desistiu. Logicamente que ficamos frustrados e decepcionados por um pouco, mas logo tratamentos de pensar que deveria haver uma razão e que ela nos seria mostrada mais adiante. Não deu outra, pois como diz a palestrante motivacional Lisa Nichols no filme O Segredo “…e esse atraso é benéfico”, esse aparente “fracasso” foi uma proteção divina, pois se tivéssemos vendido a casa e comprado o motorhome, provavelmente nesse momento estaríamos sem casa e sem motorhome, ou com um motorhome incompleto ou com problemas ou não adequado para o que precisamos na nossa viagem, uma vez que nesse meio tempo descobrimos materiais mais adequados, modelos melhores e profissionais mais experientes e mais comprometidos.

À medida que você aprende a ser positivo, verá cada percalço como um aprendizado, uma proteção, uma nova oportunidade.

E isso tem a ver com o que trataremos a seguir.

Abrir a mente tem que a ver com o pensamento positivo?

Estão intimamente ligados.

Sem fazer trocadilhos, abrir a mente é um assunto bem amplo e são vários os fatores que estão em jogo.

A primeira questão é a do pensamento positivo em si e suas consequências.

Barbara Fredrickson, uma psicóloga e pesquisadora da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, fez um experimento submetendo grupos de pessoas a diversos tipos de emoções e descobriu que os sentimentos negativos paralisam e limitam a nossa mente. Por exemplo, no caso de uma situação de perigo, a nossa reação, normalmente, diante do medo é a de correr, fugir, sem pensar em outras possibilidades. Já quando o sentimento é positivo, nos faz enxergar as diversas opções existentes para aquele evento, pois a nossa mente clareia, nos sentimos bem e as ideias fluem, nos dando mais alternativas para obter do mesmo.

Portanto, as emoções negativas não têm aproveitamento no futuro porque estão baseadas no perigo do presente. As emoções positivas, ao contrário, são úteis para o desenvolvimento das próprias capacidades que serão aproveitadas no futuro. O conselho é fazer qualquer coisa que desperte sentimentos de alegria, felicidade e amor. As pessoas que meditam todos os dias criam mais pensamento positivo que os outros. Outro conselho é escrever o que acontece de positivo na sua vida a cada dia e dedicar um tempo para brincar, explorar e experimentar o mundo, isto trará mais sorrisos a você provocando mais sentimentos positivos.

Lembre-se:
Para termos sentimentos positivos e usar a Lei da Atração a nosso favor, devemos forçosamente partir de pensamentos positivos.

Outra questão a considerar é a Autoestima. Se a nossa for baixa, com certeza nossos pensamentos não serão dos melhores e consequentemente os nossos sentimentos também não! Já com a autoestima alta, tudo pende para o lado positivo: bons pensamentos, bons sentimentos.

O que acontece quando pensamos em algum evento futuro, seja positiva ou negativamente, é que antecipamos o evento em nossa mente.

Como temos o poder de co-criar o nosso futuro, a qualidade do nosso pensamento irá determinar a qualidade desse futuro. A nossa responsabilidade com nós mesmos é grande e por esta razão, temos o dever de cuidar (vigiar) bem do que pensamos e sentimos (e falamos também).

Por exemplo, uma pessoa com baixa autoestima que deve fazer uma entrevista de trabalho, já partindo do pressuposto que não é boa o bastante e que provavelmente (ou com certeza) não será aprovada, se coloca (note que eu não disse “se prepara”) para o evento de maneira a que tudo dê errado. Se esquece de colocar o despertador, ou pela ansiedade e cansaço não dorme bem ou vai dormir tarde e não ouve o despertador e perde a hora. Consequentemente chega atrasada. Ou ainda não separa a roupa com antecedência para a entrevista e quando acorda no dia seguinte não sabe o que vestir e nem se o que gostaria de vestir está em ordem, e se não estiver, não tem mais tempo de remediar. Se acorda atrasada também não tem tempo de tomar café e vai para a entrevista de estômago vazio, o que irá atrapalhar o seu raciocínio. Conclusão: chega atrasada, de roupa amassada, com a cara amarrotada de sono e ainda se perde na entrevista. Sua baixa autoestima ficará no subsolo do fundo do poço com o resultado obtido, não acha?

pensamento positivo faz milagres

Já uma pessoa com a autoestima alta, elevada, segura de si, com certeza é “recheada” de pensamentos positivos que a levam a ter sentimentos positivos e se “prepara” para a entrevista com a certeza de que o lugar será seu, ou que pelo menos ficará entre os finalistas: prepara a roupa com antecedência (até 2 para o caso de imprevisto), coloca 2 ou 3 despertadores para tocar, vai dormir mais cedo, se alimenta bem tanto antes de dormir (refeição leve) quanto ao acordar (café da manhã equilibrado) para acionar o trinômio mente-corpo-espírito, verifica o trajeto ou o meio de transporte adequado e o tempo que levará e sai com antecedência (melhor esperar do que fazer esperar), estuda os dados da empresa de forma a dominar a entrevista. Como está preparada, não entra em pânico e consegue se sair bem em todos os quesitos. Sua autoestima aumentará cada vez mais.

Portanto, pensamento positivo faz milagres! Reflete nisso!!!

Beijos no coração e fique com Deus,

Compartilhe e comente abaixo!

Guacira

 

 

Salva

Assistir à Série de Vídeos

Entre na lista de e-mails do Conlaos e assista aos vídeos sobre a Lei da Atração.

Clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Inscreva-se na nossa lista

Receba informações por e-mail sobre a Lei da Atração e O Segredo:

You have Successfully Subscribed!

Assistir à Série de Vídeos

Entre na lista de e-mails do Conlaos e assista aos vídeos sobre a Lei da Atração.

Clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Lista Conlaos Relacionamentos

 

Entre na lista de e-mails do Conlaos Relacionamentos para receber o link do vídeo que deseja assistir.

De vez em quando irei lhe mandar alguns e-mails com dicas, artigos e vídeos sobre Relacionamentos e a Lei da Atração, e queria saber se você me permite fazer isso.
Não quero lhe incomodar, nem encher a sua caixa de entrada. Se não tiver problemas, agradeço imensamente. Mas se você não quiser receber meus e-mails, tudo certo também, poderá se descadastrar clicando no link no final de cada e-mail que você receber.

Muito obrigada pela confiança e espero lhe ajudar muito e trazer informações valiosas para você.

Gratidão!
Guacira

Se aceita, digite o seu e-mail e clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Pin It on Pinterest

Share This