O segundo maior problema que afeta as pessoas nos dias de hoje, após os problemas de ordem financeira, dos quais falo no artigo “Como Praticar a Lei da Atração Corretamente – parte 1“, é o de relacionamentos amorosos!

 

 
 

A infelicidade no amor tem feito muitas vítimas emocionais ao longo da história e, infelizmente, algumas fatais, seja por assassinato ou por suicídio ou ainda por tristeza ou depressão, o que não deixa de ser uma espécie de suicídio.

A depressão causada por amor, ou pela falta dele, é mais comum do que se pensa, pois o ser humano não nasceu para viver sozinho e, quando isso acontece, poucos sabem lidar com o fato.

Desde que o assunto Lei da Atração surgiu, as pessoas se perguntam como usar e praticar a Lei da Atração no amor.

Eu tive muita dificuldade de encontrar a pessoa certa anos atrás, antes de conhecer meu marido, e confesso que se soubesse um décimo do que sei hoje sobre a Lei da Atração, o caminho teria sido mais rápido e menos penoso, pois quando nos conhecemos eu já estava para completar 35 anos, com um divórcio nas costas, um noivado desfeito a 3 meses do casamento com casa comprada e mobiliada e uma série de outros relacionamentos desastrosos no currículo.

Com tudo isso, quero dizer que parece óbvio ligar os problemas de relacionamento com a sorte, mas na verdade sabemos que a sorte não entra na jogada, é a autoajuda e a Lei da Atração que nos permitem encontrar a pessoa certa.

Nos parágrafos a seguir irei lhe explicar como eu fiz, e ainda faço, para ativar e praticar a Lei da Atração, respondendo a outras perguntas que tenho recebido nos últimos meses. Espero que lhe seja útil!

Posso atrair o homem da minha vida com a Lei da Atração? E a mulher ideal?

A lei da atração amor no amorO desespero por não encontrar o amor é o segundo problema que mais aflige as pessoas após os problemas financeiros.

Esse problema atinge homens e mulheres obviamente, porém as primeiras que buscam entender os porquês e procuram ajuda são as mulheres, pois infelizmente ainda vivemos em uma sociedade mundial muito machista, onde o homem deve demonstrar a sua força física, mental e emocional e poucos têm a coragem de assumir que não conseguem encontrar a mulher ideal e ir em busca de respostas e métodos que os aproxime do verdadeiro amor.

Como já expliquei, a Lei da Atração funciona para tudo, para coisas e para pessoas, pois ela trabalha com energia, vibrações e frequências. Pessoas são corpos, mentes, espíritos que vibram em determinada frequência emitindo energia e como tal também passíveis não só de atrair como também de serem atraídas (veja a minha história mais abaixo).

Sendo assim, da mesma maneira que mentalizamos e colocamos foco nos objetos e coisas que desejamos, podemos colocar nas pessoas. Mas atenção, da mesma forma que no exemplo de como trazer dinheiro e da loteria, não devemos colocar o nosso foco em uma “determinada” pessoa, pois, além disso limitar enormemente a nossa chance de encontrar a pessoa ideal, nos colocará na posição de tentar “persuadir mentalmente” uma pessoa a nos querer, o que invadirá o livre-arbítrio dessa pessoa.

O segredo é o de praticar a Lei da Atração e pedir ao Universo uma pessoa com as características que você sonha.

Por exemplo, se você busca o homem ideal, deve imaginá-lo já ao seu lado, mesmo que não tenha um rosto preciso. Pode imaginar o olhar, como seria a voz, o que gostaria que ele lhe dissesse, onde gostaria de ir com ele, como se sentiria se ele já estivesse com você. Faça espaço para ele na sua vida. Faça espaço no seu guarda-roupas dizendo ao Universo que está pronta para sua chegada. Se dorme em uma cama de casal, coloque o segundo travesseiro e durma de um lado da cama deixando o outro livre para ele. Se dorme um uma de solteiro, providencie uma de casal. Se você ainda é muito jovem para morar com alguém, imagine os passeios, o cinema, ele vindo na sua casa conhecer os seus pais, você contando para as suas amiguinhas como ele é gentil e romântico ou aventureiro. Imagine exatamente como gostaria que ele fosse.

O mesmo vale para os homens. Você deve praticar a Lei da Atração: sonhe acordado com a sua mulher ou garota ideal. Imagine como ela lhe chamaria, o que lhe diria. Onde a levaria para passear. Onde passariam férias, o que gostariam de comer. Como ela seria a companheira ideal para você. Tudo nos mínimos detalhes.

Em ambos os casos, lembre-se sempre de dar também, além de receber. Imagine o que você fariam também por seu companheiro e companheira, pois é dando que se recebe. A abundância está no doar e não só no receber.
E jamais, jamais vibre na solidão, na falta, na escassez. Não dê atenção ao fato de estar sozinho ou sozinha. Quando a tristeza vier, mude de frequência, de vibração e diga a si mesmo, a si mesma, que está se preparando para uma pessoa muito especial que está a caminho. Fazer isto é praticar a Lei da Atração corretamente!

Dessa forma, o Universo encontrará rapidamente uma forma de trazer a pessoa que está na sua mesma sintonia. A Lei da Atração nos afetos e relacionamentos é tão certa quanto em qualquer outra área da vida. Os “semelhantes” se atraem, portanto, se assemelhe a quem você realmente quer na sua vida!

Veja a minha história e como praticar a Lei da Atração (mesmo inconscientemente)

Em setembro de 1997 terminava o meu enésimo relacionamento e, para o meu desespero estava sozinha novamente. Um ano e meio antes disso havia perdido o meu adorado e bem pago emprego e também perderia os sucessivos de mesmo nível que conseguiria nos próximos 3 anos. Com o acúmulo das dívidas dos cartões e do financiamento do carro, tive que vender o carro novinho por uma ninharia e entregar a casa onde morava e ir morar de favor na casa da minha irmã e do meu cunhado, além de vender a minha casa no interior para minha irmã para que ela pagasse minhas dívidas. Após meses e meses sem conseguir um emprego a altura do que eu tinha, aceitei ir trabalhar pela décima parte mais comissões em uma agência de eventos para vender estandes para uma feira, ou seja, fui para o subsolo do fundo do poço, como diz o Lauro Trevisan, porém, não ficaria parada e não pesaria tanto para meus familiares.

Apesar de me sentir muito sozinha com o fim do relacionamento, dessa vez, algo estava mudando dentro de mim. Eu trabalhava como voluntária em um centro espírita e a resignação tomou conta de mim, pois comecei a entender que eu merecia alguém que realmente me amasse e quisesse ficar comigo e que esta pessoa deveria existir em algum lugar. Conscientemente, não sabia da existência da Lei da Atração e de que tinha que praticar a Lei da Atração, mas como acredito que todos já nascemos com uma certa sabedoria interna que o nosso espírito trás, inconscientemente eu sentia que existia alguém especial, mas não tinha a menor ideia de quem fosse e de onde estivesse. Só pedia a Deus que me fizesse encontrar a pessoa certa, caso contrário preferiria ficar sozinha.

Eu fazia na época um curso de italiano e minha paixão por conhecer a Itália foi aumentando cada vez mais e nos 2 anos e 4 meses que durou o curso, eu não fazia outra coisa que não fosse pensar em ir para a Itália. Ia para trabalho e voltava ouvindo música italiana, me imaginava lá assistindo a um show do Andrea Bocelli, do Amedeo Minghi, do Eros Ramazzotti ou da Laura Pausini. Cada vez que passava na frente de uma banca de jornais e via uma revista de turismo com fotos da Itália me arrepiava todinha, me vinha uma vontade de chorar e de passar através da capa e ir para lá. Me via passeando pelas ruas sem saber como eram, mas como eu as imaginava, conhecendo pessoas, trabalhando lá e conhecendo uma pessoa interessante (italiano ou não) (não tinha a menor ideia de já praticar a Lei da Atração).

Naquela época navegar na internet não era tão comum quanto hoje e eu mesma não tinha esse costume. Além disso, quando entreguei minha casa, vendi minhas coisas e não tinha um computador à disposição na casa da minha irmã.

Como eu já expliquei várias vezes, a Lei da Atração funciona na nossa vida independente de acreditarmos nela ou sabermos que ela existe, e comigo não foi diferente. Mantendo o meu foco em querer ir para a Itália, usando todos os meus sentidos para visualizar as imagens da “Guacira na Itália”, o Universo encontrou uma forma de me levar para lá, apesar de minhas condições serem totalmente desfavoráveis, pois eu não tinha dinheiro, estava em um emprego muito simples com apenas ajuda de custo, não iria receber minhas comissões (só soube depois) e não conhecia ninguém na Itália, nem parentes nem amigos! (mas vejam a seguir o resultado do que é praticar a Lei da Atração, mesmo inconscientemente).

Em poucos meses minha vida mudou completamente. Uma amiga do centro espírita me apresentou uma sua amiga brasileira que morava na Europa há mais de 20 anos e na Itália há mais de 12 e estava de férias no Brasil (ela não vinha para cá há 20 anos e não voltou nos próximos 10! Praticamente ela veio quando nos conhecemos! E ficou por 10 dias apenas). Nos falamos por 10 minutos e ela me convidou para ir na casa dela nas férias. Da venda da casa para a minha irmã e após o pagamento das dívidas haviam sobrado 2 mil reais (em 99 era uma graninha, 1.000 euros aproximadamente) que eu não sabia, mas que minha irmã havia guardado para quando eu realmente precisasse e me deu para que eu pudesse viajar. Tudo confluiu: fui demitida novamente, comprei a passagem com 1.000 reais e levei o resto do dinheiro junto com a cara e a coragem e uma pequena mala para a Itália, embarcando em 12 de setembro de 1999 (praticar a Lei da Atração também é agir de acordo com a sua intuição, com o seu coração).

Eu deveria ficar apenas 1 mês na casa dela e depois ver o que iria fazer, mas ao chegar lá, a babá do filho dela, que morava com ela, tinha se casado e ido embora e havia 1 quarto livre. Além disso, ela era sozinha e não tinha com quem deixar o menino para ir trabalhar. Eu não tinha o que fazer no início e poderia ficar com o menino para ajudá-la quando ela precisasse. Fui ficando, ficando e os meses se passaram.

Conheci meu marido, na internet. Ele trabalhava na esquina da casa da minha amiga, mas nunca nos encontramos na rua. Nos encontramos em um site para fazer amigos, que também deixou de existir assim que nos conhecemos… No site existiam fichas de pessoas e um formulário para você dizer o que gostaria de encontrar na pessoa para que o banco de dados soubesse quem lhe indicar. Disse ao site (Universo) como eu gostaria que ele fosse. Logicamente, por não saber como aplicar a Lei da Atração de forma direcionada, não consegui 100% do que eu escrevi ali, mas digamos que no principal eu fui atendida: que não fumasse, que morasse em Milão ou próximo de lá, que tivesse a mesma faixa etária minha, que gostasse de viajar, de moto, e outras coisas que não me lembro. E assim, no dia 25 de janeiro de 2000 o Universo colocou a Guacira e o Gianluca em contato e já são 16 anos juntos! O que fiz foi praticar a Lei da Atração de forma direcionada! Mesmo sem saber…

O mais incrível é que após chegar na Itália, eu não gostei de lá. O que me chamava para a Itália era uma força muito maior do que a simples “vontade” de conhecer um lugar. Era a força de Atração, essa lei maravilhosa que nos atende quando nos colocamos à disposição, quando nos colocamos receptivos e deixamos a vida fazer a sua parte.

Eu sabia que estava a caminho. Sabia que existia alguém para mim. Não sabia quem e onde estava. Sonhava com a Itália e não tinha a menor chance de ir para lá, mas continuava sonhando. E tudo ocorreu da forma como tinha que ser. Juntando as duas coisas. E nem era para eu ficar lá para o resto da minha vida, pois meu marido se apaixonou pelo Brasil e viemos morar aqui.

Isso só aconteceu porque mesmo sem eu saber, a Lei da Atração agiu na minha vida, e eu estava receptiva ao que ela tinha para me entregar.

No parágrafo seguinte estarei respondendo a outra dúvida que atormenta muitas pessoas.

Posso acreditar em Deus e na Lei da Atração ao mesmo tempo?

Com certeza!

Cada um de nós tem suas crenças religiosas. Cada um chama o Criador de uma forma e o vê de uma maneira diversa.

Porém, seja Deus, Alá, Buda, Universo ou Big Bang que tenha nos criado, todos concordamos que foi uma energia fantástica que criou tudo isso.

A Lei da Atração não é uma religião, um fenômeno paranormal, místico ou esotérico uma seita ou qualquer outra coisa do tipo.

A Lei da Atração é a sintonia entre vibrações da mesma frequência e atua na sua vida o tempo todo independente de você querer ou não, de você acreditar nela ou não e, portanto, independe de você ser religioso, acreditar em Deus ou qualquer outro ser ou fenômeno que tenha criado o Universo. Independente de você praticar a Lei da Atração de forma consciente ou não, ela irá agir na sua vida, sempre!

Ela é uma lei Universal, assim como a Lei da Gravidade. E assim como a Lei da Gravidade atua na sua vida independentemente de você acreditar em Deus ou não (ou seja, religiosos e ateus, caindo do 10º andar de um edifício irão se chocar com o chão da mesma forma), a Lei da Atração também irá funcionar na sua vida, acredite você em Deus ou não.

A Lei da Atração diz que você materializará na sua vida aquilo em que colocar seu foco, sua atenção, sua energia.

Se você acredita em Deus, um ser de luz e amor que criou a todos nós, irá concordar que se pensar o bem, fizer o bem e agir sempre de forma positiva e correta, vibrando nas altas frequências, Ele, na sua infinita bondade “atenderá aos seus pedidos”, usando para isso, a Lei da Atração.

Além disso, se Deus é onipotente, tudo pode, onipresente, está em tudo, e onisciente, tudo sabe, a Lei da Atração sendo uma lei da natureza, uma lei universal, nada mais é do que uma Lei de Deus, é Deus agindo em você, por você e através de você.

Resumindo, a Lei da Atração é uma lei justa e maravilhosa, que trará até você pessoas que vibram na sua mesma frequência e que irão lhe proporcionar aquilo que você tanto deseja, direta ou indiretamente. Se tratando de um relacionamento amoroso, a Lei da Atração irá “trazer até você” a pessoa com as características que você mentalizar, pensar e principalmente vibrar, seja diretamente (você poderá encontrar a pessoa em algum lugar) ou através de outras pessoas (ela lhe será apresentada por amigos, colegas, parentes). O importante é que em primeiro lugar você esteja bem consigo mesmo, vibrando na abundância de sentimentos e não na falta, aberto para o que o Universo/Deus irá lhe trazer e não fixado em uma única pessoa, e principalmente grato como se já tivesse encontrado a pessoa certa. Para praticar a Lei da Atração, use a sua fé e lance mão de todos os sentidos e ferramentas honestas que puder para sentir como se já fosse real, como visualização, oração, meditação, cursos, áudios, vídeos, livros, teatralização, etc.

Espero que tenha gostado da minha história e que ela possa lhe servir de incentivo para não desistir de aplicar e praticar a Lei da Atração e ir em busca da sua cara metade, começando por você mesmo, pois não se pode dar o que não se tem! Ame-se e alguém lhe amará na mesma proporção.

Beijos no coração e fique com Deus, pois afinal, Ele criou tudo isso, inclusive a Lei da Atração. 😉

Guacira

Salvar

Salvar

Pin It on Pinterest

Share This

Assistir à Série de Vídeos

Entre na lista de e-mails do Conlaos e assista aos vídeos sobre a Lei da Atração.

Clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Inscreva-se na nossa lista

Receba informações por e-mail sobre a Lei da Atração e O Segredo:

You have Successfully Subscribed!

Assistir à Série de Vídeos

Entre na lista de e-mails do Conlaos e assista aos vídeos sobre a Lei da Atração.

Clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!

Lista Conlaos Relacionamentos

 

Entre na lista de e-mails do Conlaos Relacionamentos para receber o link do vídeo que deseja assistir.

De vez em quando irei lhe mandar alguns e-mails com dicas, artigos e vídeos sobre Relacionamentos e a Lei da Atração, e queria saber se você me permite fazer isso.
Não quero lhe incomodar, nem encher a sua caixa de entrada. Se não tiver problemas, agradeço imensamente. Mas se você não quiser receber meus e-mails, tudo certo também, poderá se descadastrar clicando no link no final de cada e-mail que você receber.

Muito obrigada pela confiança e espero lhe ajudar muito e trazer informações valiosas para você.

Gratidão!
Guacira

Se aceita, digite o seu e-mail e clique no Botão Abaixo!

Você se inscreveu!